Antes e depois

Nesta parte do site você vai conhecer histórias de animais fantásticos que já passaram pela SOZED! São casos como esses que nos incentivam cada vez mais a continuar lutando e ajudando animais carentes!

Você também pode fazer parte disso! Fazendo sua doação você estará ajudando MUITO centenas de animais carentes que estão na SOZED a procura de uma família! Qualquer quantia é muito necessária e muito preciosa para nós!

Os focinhos agradecem!

CONTA PARA DEPÓSITO:

BANCO ITAÚ

CONTA 09270 -7

AGÊNCIA 566-3

A conta está em nome da SOZED, CNPJ sob o nº 62.702.774/0001-11  

 

Robertinho

  Robertinho chegou muito fraquinho, com verme e com muita diarréia. Devido a isso ficou com o anus irritado. A enfermeira da Sozed deu toda a atenção necessária a ele, sempre limpando ele, a sua gaiolinha, e passando hipoglós para melhorar. É claro que depois de um tempo, com muita dedicação dela e dos voluntários ele se recuperou e está super saudável. Está castrado e espera muito para ter um lar, onde possa brincar e dar muita alegria para seu dono.

                                                                            Antes    

                                                                                                                                   

                                                                              Depois

                                              

 João Feliz

  João chegou à Sozed com um machucado terrível na cabeça, provavelmente vindo de uma pedrada. Depois de muito cuidado e atenção dos veterinários e voluntários ele se recuperou de uma forma incrível. O machucado já havia fechado praticamente todo em um mês. Ficou tão dependente de carinho e atenção que sempre que alguém passava pela gaiola dele, ele miava para chamar a atenção de quem passava.

  Agora ele vive numa gaiola no gatil de cima (com um pouco mais de espaço), mas ansioso para que chegue alguém que o leve para casa, alguém que dê todo amor e carinho que ele precisa! João tem em torno de 01 ano e meio, está castrado, vacinado e lindo!!!

                                                                      Antes  

                      

                                                                   Depois       

                      

Zulu (Adotado!)

 Zulu é um mestiço de labrador que tem uma vida muito sofrida. Ele havia sido atropelado e estava com a coluna fraturada. O cãozinho tinha ficado muitas horas jogado na rua após ter sido atropelado, sem que ninguém o socorresse. Apenas à noite é que uma alma caridosa resolveu ajudá-lo – esse anjo era uma voluntária da SOZED, Jacqueline, que chamou a presidente da instituição, Maria, para juntas fazerem o resgate. A essa altura, os dentinhos daquele cãozinho já estavam pretos por causa da foligem da rua, mostrando que ele já estava ali agonizando havia muitas horas. Zulu chegou muito machucado e foi feita uma cirurgia na sua coluna, que foi um sucesso, mas, infelizmente, o Zulu nunca mais voltaria a andar.

Logo havia uma pessoa interessada em adota-lo, só que ela morava em Natal (Rio Grande do Norte). Assim que ele se recuperou da cirurgia, acertamos que ele viria do RJ para Natal de avião. Zulu é paraplégico, mas extremamente feliz, muito amado por sua família e seus passa tempos preferidos são correr na rua e nadar na praia. Agora ele tem uma irmã humana com quem cuida com muito carinho!

A música que mais combina com o Zu é aquela do Balão Mágico que diz: “Mas se é amigo, não precisa mudar”!

Veja o vídeo e se emocione com a felicidade do Zulu!


Antes                                                                 Depois

zuluantes.jpg zuludepois1.jpg

Cascudinho & Ceguinha

Este é um caso muito triste, que infelizmente ainda não é raro.

Ceguinha, vivia na rua há muito tempo, e, por ter deficiência em um dos olhos, ganhou este nome. Quando mais nova, morava próximo a algumas empresas que tinham muitos caminhoneiros, que nunca se importaram com ela, exceto quando os cãos cruzavam, pois ficavam ao redor deles rindo e fazendo gestos obscenos. Infelizmente Ceguinha sofreu abuso sexual por um vigia de uma dessas empresas, que foi posteriormente demitido. Mas, uma pessoa maravilhosa, Dona Vera, que trabalhava por ali, pegou Ceguinha e levou-a para castrar, já com seu filhote Cascudinho nos braços. A SOZED ficou muito comovida com sua hitória e resolveu acolher mãe e filho, para encaminha-los para uma família de verdade.

cascudinhoceguinha1.jpg

Porém, a Ceguinha faleceu no inicio do ano e o Cascudinho ficou sozinho com seu já amigo Julio André. Ele ficou absurdamente triste, não queria comer e parecia não ver mais sentido para viver… com o passar dos meses ele vou se recuperando, mas ainda tem o olhar muito triste, de quem não entende o sentido de estar vivo, sozinho, abandonado em um abrigo, sem nunca ter tido a chance de ter uma familia, ganhar um carinho sincero. Cascudinho é muito bonzinho, medroso, pois nunca teve vivencia verdadeira com humanos, mas incapaz de morder uma mosca. Ele é uma criaturinha que até agora só passou por sofrimento e lutamos muito para que tenha a oportunidade de conhecer o que é a felicidade.

Petrobrás (Adotada!)

Petrô foi levada para a SOZED com graves queimaduras feitas por óleo quente. Estava com sarna e a pessoa que jogou óleo em seu corpo provavelmente o fez por pensar ser esse o tratamento ideal. Infelizmente, ainda existe essa crença e Petrobrás acabou muito machucada e assustada. Seu tratamento foi muito doloroso, teve de tomar bastante soro, se desintoxicou, e comeu muito. Demorou alguns meses para ficar totalmenete recuperada, pois sua pele estava extremamente sensível e os pêlos creciam com dificuldade.

Petrô já sofreu muito, mas lutou para viver, pois tinha certeza de que um dia seria feliz!! E felizmente esse dia já chegou e hoje, Petrô leva vida de princesa junto a sua irmã Zuca, também adotada na SOZED.

Antes…

petrobrasantes1.jpgpetrobrasantes2.jpg

HOJE !!

cimg8031.jpg   petro2.jpg

Bob velhinho (Adotado!!)

Bob é um Poodle bem velhinho que foi amarrado na porta da SOZED. Este é mais um caso de abandono de cão idoso, pois depois de amar e se dedicar a família por anos, é descartado como um objeto velho, sem uso.

Felizmente Bob ficou poucas semanas na SOZED, pois apareceram duas moças que se encantaram estantaneamente pelo seu olhar! Bob já tinha mais de 10 anos e é cego. Elas não se importaram e o carregaram para casa como se já fossem melhores amigos! Hoje Bob é extremamente feliz, dorme na cama, passeia diariamente, é o xodó da casa com direito a festa de aniversário!

bobvelhinhoniver.jpg

13 Respostas to “Antes e depois”

  1. Patricia quinta-feira, 9 janeiro, 2014 at 15:46 #

    Fico estarrecida com as histórias de maldades, descaso e abandono com os animais.Parabéns pelo trabalho realizado. Acredito que as pessoas que amam os animais são mais humanas!!! Se todos contribuissem um pouquinho….amor, dinheiro, divulgação e dedicação são formas de contribuição.

  2. sara bastos segunda-feira, 25 novembro, 2013 at 20:17 #

    Visitei a página, fiquei muito emocionada com esse trabalho lindo de vcs. Acabei de perder meu gatinho, Estou muito abalada. No momento estou um pouco apertada financeiramente,Pois gastei muito com o meu príncipe que partiu ontem. Mas assim que puder vou ajudá-los. Já anotei o número da conta para depósito..Qual o procedimento, caso queira doar alguma coisa para a SOZED?
    Quando houver algum evento me comunique . Deus os abençoe infinitamente.

  3. Patricia domingo, 10 fevereiro, 2013 at 15:46 #

    Conheci a instituição através do Facebook de uma amiga e realmente estou muito emocionada com o trabalho de vocês. Meu sonho é, um dia, ter um sítio onde cuidarei de animais abandonados, mas espero que até que isso se realize, sejam poucos os animais abandonados. Gostaria de poder ajudar muito mais, mas infelizmente, no momento, ajudo apenas da forma que posso, realizando ou chamando resgates ou ainda colaborando mensalmente com a Suipa, de onde sou associada. Já tive 3 cães retirados da rua, e posso dizer que não há nada mais gratificante que o sentimento de gratidão e carinho com que eles retribuem esse gesto.

    Estou compartilhando o site no meu Facebook, para apresentar este lindo trabalho ao máximo de pessoas que eu puder. Espero também em breve poder contribuir financeiramente, já estou me programando para isso. Que Deus abençoe a todos vocês!

  4. flávia da cruz segunda-feira, 14 maio, 2012 at 17:13 #

    DEUS ABENÇOE ESTE LINDO TRABALHO E A VCS TBM. SOU MUITO APAIXONADA POR ANIMAIS E GOSTARIA MUITO DE AJUDAR DE ALGUMA FORMA.SOU DE SÃO GONÇALO E VEJO MUITOS BICHINHOS SOFRIDOS ABANDONADOS E SE TIVESSE CONDIÇÕES CUIDARIA DE TODOS MAS A UNICA COISA Q POSSO FAZER É AJUDAR QUEM AJUDA E ALIMENTAR QDO TEM UM FAMINTO PERTO DE MIM… FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM A RECUPERAÇÃO DESTES LINDINHOS AÍ DE CIMA!!!
    FLAVIA DA CRUZ
    FLAVINHA_19_rj@hotmail.com

  5. Thiago Fernandes quarta-feira, 21 março, 2012 at 17:55 #

    Lindo demais o trabalho de vocês. Se todas as pessoas fossem como vocês o mundo seria muito melhor.

    • FLAVIA segunda-feira, 21 maio, 2012 at 15:53 #

      oi eu quero adotar uma cachorra porte pequena quero muito me ajuda por favor

      • sozed - Sociedade Zóofila Educativa terça-feira, 29 maio, 2012 at 0:18 #

        Respondido por e-mail!

  6. Elaine Criastina S. Souza terça-feira, 17 janeiro, 2012 at 11:50 #

    nossa que trabalho fantastico vocês fazem, é por ainda exisrtir pessoas assim no mundo que vale apena ter esperança na humanidade. Que Deus nunca deixe faltar recursos.

  7. Lara sábado, 8 outubro, 2011 at 20:07 #

    quantas lágrimas… que os Anjos os acompanhem sempre… obrigada…

  8. Cibele Ricardo Sampaio quinta-feira, 22 setembro, 2011 at 15:12 #

    Parabéns pelo lindo trabalho. É muito bom ver que muitas pessoas se preocupam com nossos irmãos de quatro patas, apesar dos monstros que ainda maltratam os animais. Fico emocionada ao ver esses “antes” e “depois” ! Isso mostra como o amor e cuidados realmente fazem a diferença nesses irmaozinhos tão sofridos.
    Que Deus ilumine o trabalho de vocês.

  9. Viviane terça-feira, 20 setembro, 2011 at 20:23 #

    Sou a Viviane e já faço parte dessa família!!! Os foncinhos de luz e amor são lindos demais!! Amo todos eles!! Eu e minha mãe Elisa estamos juntos nessa causa para sempre!!! Deus abençoe esses anjinhos!!!

  10. jania quarta-feira, 1 junho, 2011 at 20:16 #

    legal, tb ajudo aqui no meu estado, RJ, veja a menina que precisa de ajuda para a cachorrinha dela.
    IBAITI@hotmail.com
    QUE Deus te ilumine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 103 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: