Vanderleizinho, o gatinho de “olhos abertos”

28 fev

Vanderleizinho chegou na SOZED no início de fevereiro/2011. Foi resgatado no bairro Cidade Nova, próximo ao Centro do Rio de Janeiro. Ele apresentava inchaço na cabeça, não coseguia abrir os olhinhos e estava muito fraco, desnutrido e desidratado. Com o passar dos dias, o inchaço na cabeça deste gatinho foi diminuindo, e ele passou a se alimentar muito bem e já bebia bastante água. O Médico Veterinário Nelson Alves Júnior, especialista em oftalmologia para cães e gatos, prestou serviço voluntário para diversos animais de rua resgatados pela SOZED. Ao ser submetido a uma avaliação com o Dr. Nelson, Vanderleizinho recebeu o seguinte disgnóstico:  Conjuntivite em estágio avançado. Os olhinhos do gatinho precisavam de uma atenção especial.

Para realizar devidamente seu tratamento, Vanderleizinho recebeu por parte de voluntários a doação de medicamentos específicos para seu caso. Muito importante também foi todo o carinho que ele recebeu da “Tia Lilian”, que faz parte da Equipe da SOZED. Ela cuidou do gatinho desde o início do tratamento, com muita dedicação e amor.

Hoje, quase um mês após sua chegada à SOZED, Vanderleizinho está bem “gordinho” (fofinho!) e gosta muito de brincar com outros gatinhos, seus amiguinhos. Seu tratamento já está na fase final e sua recuperação foi muito satisfatória!

Uma resposta to “Vanderleizinho, o gatinho de “olhos abertos””

  1. Isabela terça-feira, 1 março, 2011 às 22:19 #

    Que lindooo!! Ele é muito fofooo!!!
    Parabéns à SOZED por mais uma missão cumprida!!!
    Gostaria muito de ter uma belezura dessas em casa, mas trabalho o dia todo.. Não sei se seria legal o bixaninho ficar sozinho o dia td…
    Mas que dá vontade de levar ele pra casa, aaah dá!!

    Grande abraço!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: