Um novo planeta: João Grandão.

31 dez

Quem não se lembra do joão grandão?

Um cão muito querido por todos na sozed;seu tamanho não era nada,pois dentro dele havia um coração imenso.Um cão dócil que conquistava a todos.

Ele foi encontrado em 2006 por uma voluntária. Felipe,que fazia parte da sozed o apadrinhou e assim deu toda a assistencia que ele precisava.O anos se  passaram e em novembro de 2010,Alexandre -irmão do felipe- se mudou para uma casa grande e adotou joão. Depois feilipe se mudou para uma casa vizinha e joão foi morar com feilipe,estando assim montada a grande e linda familia.
João vivia muito feliz,um doce de cão.Mas em Fevereiro descobriram que ele tinha osteocacinoma na pata dianteira. Como isso é um processo muito doloroso e este tipo de cancer é  grave, a unica possibilidade de prologar a vida e manter uma certa qualidade de vida era amputando a pata. João foi forte e lutou para se adaptar (com todo o seu tamanho) em andar com 3 patas. Foi um verdadeiro guerreiro!

Na madrugada do dia  24 pra 25,joão passou  mal.Suspeitavam de metástases  no pulmão, que depois da radiografia foi descartada, mas a ultra-sonografia revelou um aumento consideravel do baço. Isso pode ser causado por doença de carapato ou por um tumor. Então iniciaram imediatamente o tratamento contra Erlichiose. Mas em vez de diminuir ,o tamanho do baço aumentou mais ainda. Assim, optaram pela cirurgia que era uma pequena chance de sobreviver.  Após a retirada do baço,ele estava internado para a recuperação;mas infelizmente ontem ele teve parada respiratória e não resistiu.
Essa noticia foi um baque para todos nós,afinal todos sabiam quem era o joão grandão. Mesmo quem não o conheceu ,ouviu falar.Ele era (e sempre vai ser) muito querido para a sozed.

Nosso menino agora virou um planeta (como disse Alexandre) e não uma estrelinha.

Agora está lá em cima junto com todos os seus amiguinhos,e com certeza muito agradecido por tudo que todos fizeram por ele.

Agradecemos muito ao Felipe,alexandre e a todos da familia,por terem sido anjos na vida do joão, e terem dado todo amor e atenção que ele merecia! Desejamos  toda força do mundo para eles,pois essa perda é muito grande.
João,descanse em paz,nunca te esqueceremos !

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 Respostas to “Um novo planeta: João Grandão.”

  1. paula quarta-feira, 7 agosto, 2013 às 21:20 #

    eu conheci esse enorme amigo quando fui fazer estagio pelo senac , dei banho ,fiz carinho e ganhei no rosto uma enorme lambida como agradecimento que deus abençoe essa familia linda q fez joão mais feliz

  2. Patrícia domingo, 26 fevereiro, 2012 às 16:45 #

    Puuxa vida.. eu conheci o Joao num período em que ia na Sozed como voluntaria.. sempre achava triste ele ficar só naquele espaço de um banheiro.. mas mtu feliz em saber agora q ele teve mesmo q por pouco tempo uma familia.. e viveu feliz! Uma perda mtu grande ctza..

  3. luane quarta-feira, 4 janeiro, 2012 às 17:15 #

    Não aguento ver essas fotos,me dá uma dor no peito de sdds dele….ai meu amor que sdds

  4. Sônia sábado, 31 dezembro, 2011 às 12:12 #

    Ah! Eu conheci o João Grandão! Peninha!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: